RESPONSÁVEL PELA PASTA:
José Welligton da Costa Justino

CONTATO / ENDEREÇO:

Rua Benjamim Constant, S/N, Canhotinho-PE CEP 55420-000
Telefone: (81) 4042-9479
E-mail: sagriculturaPMC2021@hotmail.com

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
07:30 às 13:00


COMPETENCIA/ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA:
- Aração de terras.
- Batida de grãos (milho e feijão).
- Escavação de poços, barreiros, açudes e limpeza dos mesmos.
- Abastecimento de água feito por carro pipa.
- Abastecimento de água encanada na Zona Rural.
- Serviço com a Patrol para melhoria das estradas Rurais.
- Perfuração de poços artesianos.
- PROGRAMA GARANTIA SAFRA. (Garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.)
- Parceria com SEBRAE NO CAMPO. (Oficina para planejamento e coleta de solo para análise com o objetivo de fazer o manejo adequado do solo e das culturas, além de cursos e capacitações ofertadas de forma gratuita para os produtores rurais).
- Distribuição de sementes para agricultores da região, com parceria do IPAINSTITUTO AGRONÔMICO DE PERNAMBUCO.

PERGUNTA: COMO FAÇO PARA TER ACESSO A ARAÇÃO DE TERRAS?
RESPOSTA: Para fazer o cadastro, o agricultor deverá comparecer a Secretaria de Agricultura, com as seguintes documentações: RG, CPF, comprovante de residência, número de celular, e informar aproximadamente a quantidade de hectares, para poder ser feito o agendamento

PERGUNTA: QUAIS OS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PARA A ULTILIZAÇÃO DA RETROESCAVADEIRA?
RESPOSTA: Cavar poços, barreiros e açudes e limpeza dos mesmos.

PERGUNTA: COMO SOLICITAR A RETROESCAVADEIRA?
RESPOSTA: Para fazer o cadastro, a pessoa deverá comparecer a Secretaria de Agricultura, com as seguintes documentações: RG, CPF, comprovante de residência e número de celular, para poder ser feito o agendamento.

PERGUNTA: COMO REALIZAR SOLICITAÇÃO DE ABSTECIMENTO COM O CARRO PIPA?
RESPOSTA: Para fazer o cadastro, o agricultor deverá comparecer a Secretaria de Agricultura, com as seguintes documentações: RG, CPF, comprovante de residência e número de celular, para poder ser feito o agendamento.

PERGUNTA: COMO FAÇO PARA TER ACESSO AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA?
RESPOSTA: A pessoa deverá procurar o Sindicado de Agricultores Rurais, para que possa efetuar o cadastro e por fim gerar um boleto anual.

PERGUNTA: QUIAS BENEFÍCIOS QUE O PROGRAMA GARANTIA SAFRA DISPONIBILIZA PARA OS AGRICULTORES?
RESPOSTA: Garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por
tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem
ou do excesso hídrico.

PERGUNTA: QUAL O BENEFICIO DO PROGRAMA PARCERIA COM O SEBRAE NO CAMPO PARA O AGRICULTOR?
RESPOSTA: Oficina para planejamento e coleta de solo para análise com o objetivo de fazer o manejo adequado do solo e das culturas, além de cursos e capacitações ofertadas de forma gratuita para os produtores rurais.

PERGUNTA: COMO SOLICITAR OS SERVIÇOS FEITOS PELA PATROL?
RESPOSTA: Para fazer o cadastro, a pessoa deverá comparecer a Secretaria de Agricultura, com as seguintes documentações: RG, CPF, comprovante de residência e número de celular, para poder ser feito o agendamento.

PERGUNTA: QUAIS OS SERVIÇOS SÃO DISPONIBILIZADOS PARA O USO DO TRATOR?
RESPOSTA: Aração de terras, batida de grãos (milho e feijão)

PERGUNTA: SÓ OS AGRILCUTORES QUE SÃO BENEFICIADOS COM OS SERVIÇOS DA SECRETRIA DE AGRICULTURA?
RESPOSTA: Não. Qualquer pessoa que esteja precisando dos serviços é só procurar a Secretaria de Agricultura e informar qual serviço esteja necessitando.